quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

BELEZA || Rosto - Favoritos de 2017

E o primeiro artigo do ano não poderia deixar de ser sobre favoritos.

Em 2017 falei-vos dos produtos de maquilhagem, mas agora, com a pele menos oleosa e a pedir mais cuidados, decidi partilhar os produtos de rosto que usei e adorei. 



Gel de limpeza purificante, peles mistas a oleosas, Jowaé
Assim que vi o lançamento da Jowaé (marca do grupo Alès Groupe - Lierac, Phyto) fiquei muito curiosa uma vez que se inspira nos ingredientes e rituais coreanos. 
Decidi destacar o gel de limpeza (também comprei um hidratante) pela sua eficácia, suavidade e frescura.
Custa cerca de 10 euros e a relação qualidade-quantidade-preço é excelente.
Encontram a marca em algumas farmácias (para quem for de Coimbra, eu comprei na Vilaça - na baixa) e online na Skin.

Protetor solar, Bioré, com SPF 50
Finalmente, comprei o meu segundo produto da Bioré - marca japonesa muito famosa nos cuidados de pele (podem saber qual foi o primeiro neste artigo), desta vez um protetor solar indicado para peles oleosas.
Destaco desde já a embalagem bem compacta e prática. Quanto ao produto, aplica-se muito facilmente e é bem seco, deixando a pele com uma textura maravilhosa, bem lisa.
Comprei no Ebay (duas embalagens por cerca de 13/14 euros).

Fluído matificante, para peles normais a oleosas, da Avène
Este produto foi recomendação de uma amiga, com a pele mais sensível e adorei, tanto que esta é a segunda embalagem.
Pela textura, no primeiro pump, pensei que fosse mais ligeiro mas fiquei realmente surpreendida pelo poder de hidratação. Utilizo diariamente na minha rotina de noite e adoro, já não vivo sem!
Traz 50 ml e custa cerca de 18 euros, encontram em farmácias e parafarmácias. 

Quanto a desmaquilhantes, destaco:

Desmaquilhante de olhos, Cien
Esta é a terceira ou quarta embalagem e é o produto mais acessível que posso recomendar.
É muito muito suave (utilizo diariamente), nunca me deixou os olhos irritados, e retira muito bem a maquilhagem.
Quanto utilizo máscara de pestanas à prova de água recorro ao bifásico da Sephora que também adoro!

Gel micelar, Garnier
Era fã das águas micelares da marca (já vos falei aqui e aqui) mas com a rotina do ginásio senti necessidade de um produto para remover a maquilhagem no banho, de forma rápida e eficaz.
Vi esta novidade e achei que valia a pena experimentar.
Confesso que nos olhos normalmente uso sempre o da Cien, para não ficar em modo Panda, e no rosto utilizo este, que deixa a pele bem limpa e muito suave.

Espero que tenham gostado do artigo de hoje e das indicações, partilhem nos comentários o vosso tipo de pele e produtos favoritos. 

B e i j o c a s 

2 comentários:

  1. Obrigado :D

    Aiii, gostava tanto de experimentar o protetor solar da Bioré! Já li maravilhas sobre ele :D

    NEW GET THE LOOK POST | LAYERS ARE THE BEST COMBO / SALES EDT /<3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. É verdadeiramente idílico :) Fiquei fã da Ilha!

    Tal como já havia escrito, estou muito tentado a experimentar esse protetor solar :)

    NEW TIPS POST | VALENTINE’S DAY GIF GUIDE: EASY VERSION <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar